quinta-feira, 28 de outubro de 2010

BLOGOSFERA PREGUIÇOSA

Pouca atividade

Parece que a blogosfera entrou na calmaria. Poucas postagens, poucos ataques, pouca pimenta. Os blogueiros do lado da corja até entendemos. Eles estavam postando muito até a eleição do chefe mor estar garantida. Depois, não viram mais razão para ficar postando. O governo também parece que parou de gerar factóides nos ultimos dias.

Emerson Duarco solo

Nos ultimos dias, só Emerson Duarco e Guilherme de Assis tem postado. Já dissemos que o Blog do Emerson é sério demais. Ele quer passar a idéia de que está acima da carne seca. Já o Guilherme de Assis, esse voltou a ser coroinha. Não tá batendo mais nem em mosquito.

Cemitérios e outros assuntos entram na ordem do odorico.

Com falta de assunto, resta aos jornais e midias opositoras, recorrer ao cemitério. Primeiro, estamparam na capa que uma familia estava processando o prefeito por um sumiço de cadáver que aconteceu no mandado moreirista. Agora vem novamente com assuntos cemiteriais. Odorico tá vivo.

Será que desarmaram a bomba?

Obtivemos informações que davam como certa a explosão de uma bomba na cidade. Só que até agora, nada aconteceu. Será que conseguiram desarmar a bomba antes de sua explosão? Não duvido de nada. De qualquer maneira, melhor estarmos preparados.

Jornal da meia boca

Em terra de cego, quem tem olho é rei mesmo. Marcelo Sputinico, com seu PQP acaba fazendo relativo sucesso, pois a cidade não produz nada em termos de vídeo e ele com seu estilo
mambembe, improvisado e irreverente, acaba conquistando simpatia. Seria interessante se fosse imparcial de verdade, mas parece que ele só faz seu telejornal pra procurar pretextos para bater no prefeito. Já a turminha do deputado não levou nem um tapinha. Isso nos leva a crer que ele assinou inscrição para sair no bloco da corja no carnaval.

Prandini e seu exército de amigos da onça

Conversando com um blogueiro nos últimos dias, ele me apontou pelo menos 15 comissionados que estão no governo Prandini e que falam mal dele o tempo inteiro. Segundo esse amigo, existem várias pessoas, principalmente Petistas, que não movem uma palha pra ajudar em nada e fazem campanha o tempo inteiro por um certo petista que é mais amigo do povo da corja do que do pessoal do governo. Aliás, já estão praticamente em campanha, dizendo que eles do PT já estão trabalhando o candidato para concorrer na próxima eleição.

É preciso saber qual PT.

Existem claras divisões no partido em Monlevade. Existem os aloprados, os radicais e os moderados. Se tem uma pessoa da qual não se pode falar nada é o vice-prefeito Wilson Bastieri, sempre coeso, fiel e companheiro. Resta saber até onde vai a liderança dele dentro do partido.

Muitos balões de ensaio e poucas certezas

Olhando o momento, vemos que existem especulações mil. O lado da corja também não se decidiu. Aproveito até para repercutir uma coisa que ouvi num salão de barbeiro onde vou toda a semana. Uma pessoa, simpatizante da corja comentou que nos últimos dias houve uma festa na fazenda sede ,quando muitos começaram a especular sobre o próximo candidato a prefeito. Começaram a comentar sobre as pequenas chances do Morelha pois dificilmente vai escapar de tantos processos. O moço da farmácia já fugiu da raia na última, então, certo vereador, aquele cuja mulher roubou dos aposentados levantou-se e afirmou que se sentia pronto para concorrer, no que o deputado irado mandou que se calasse, pois ele não tinha a mínima condição moral para tanto. Como diz o ditado, o povo aumenta mas não inventa.

Outros candidatos

Falaram ainda em Zezinho Macumbeiro, um sujeito que ninguém entende direito pois também tem falado muito mal da corja na rua. Fala-se também no nome da Dorinha Foice. Ela ficou enfraquecida com a derrota do Hélio Costa, mas pode voltar a se fortalecer no caso da Dilma fazer um grande governo. Já o prefeito Prandini, vai ficar na dependência de recuperar a capacidade de investimento da administração e de colocar nas ruas obras realmente marcantes. Muita agua pra rolar debaixo da ponte ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário