domingo, 30 de janeiro de 2011

Inútieus, a gente somos inútieus...

Gaysistindo

O blog mais colorido da blogosfera anda inspirado. Agora que assumiu a boiolice, tá botando o PUM no bolso. Vejam só que interessante . Não é que o Pum tá subindo na vida? Antes saia de um ponto mais centralizado bem abaixo do bolso.

Thiabo fora de órbita

O Thiabo anda distante. Agora tá falando de assuntos fora da realidade de Monlevade. Vocês viram a ultima postagem dele? Tá falando do time do Santos. O que isso tem a ver com a nossa realidade? O que será que tá acontecendo com esse minino? Será que boiolou também?

Reforço pra corja

E por falar em boiolagem, o lado negro da blogosfera tem um reforço. Trata-se do editor de um certo jornal. Não vou nem falar o nome, pois aquele pessoal ali é chegado num processo.

Azia com o Dias

O blog do professor tá tando aula de ética. Neste caso, vou me permitir uma gagejada: ele dá aula é de Etitica. Como pode um defensor da corja querer posar de ético?

O papagaio do mau-mau e a BR 171

O nosso deputado da jogatina, também conhecido como mau-mau, odeia falar sobre a BR 171. Dizem que ele, cansado de responder aos que o questionavam sobre a BR, comprou um papagaio e treinou ele a falar: a culpa é do Lula. A culpa é do Lula. Currupaco, papaco.

Inútieus, a gente somos inutieus

A escolinha do professor Raimundo vai retornar. Só que a Dorinha Foice e em seu lugar assume o pastor. Não vamos dizer que não sentimos falta. Trabalhar que é bom, eles não trabalham. Mas nos divertem muito.

Focinheira tá durando

Hoje é a coluna do De Assis é a mais inofensiva da blogosfera. Que falta faz aquele Guigui inconsequente.

Sputiririca sumidaço

Com a escolinha do pastor parada, parece que o Sputiririca também saiu de férias. Também, aquele ali vive de férias mesmo.

Drops de centro

Admirado pela turma verde, respeitado pelos vermelhos e cortejado pela corja, parece que o drops virou uma unanimidade. Se isso é bom ou ruim não sabemos. Dizem que toda unanimidade é burra.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

POLENTA

RESISTIU ENQUANTO PÔDE

O Resistindo resolveu mesmo entrar pra turma do arco-íris. Tirou o cabeçário tosco cinza, porém másculo e colocou uma bandeirola multi-colorida, quem nem a bandeira do movimento Gay. É um gozador. A vida é mesmo assim: cada um goza por onde pode.

BLOG PRA PULAR

O blog que veicula a rádio de nome mais idiota do mundo, uma tal de cacareco, está há alguns dias no buraco, quer dizer, cismou de montar guarda sobre um buraco e tem atualização quase de meia em meia hora. Pessoal do DVO, dêem um jeito de tapar o tal buraco para que o blog Prapular possa mudar de assunto.

RAPADURA ALHEIA

O Rapadureiro parece que se alheiou das coisas daqui. Ele não está nem um pouco afim de polêmica. Melhor ficar caladinho pra ver se ninguém lembra.

POLENTA

O que nasceu primeiro: a polícia ou a política? Perguntinha boba essa. A política precisa da polícia para se legitimar. Acaba valendo aquela máxima: para os amigos, tudo. Pros inimigos, o rigor da lei.

PEDE PRA SAIR

O novo comandante era capitão, o capitão nascimento. No entanto, há quem diga que ele seria bom é pra ser assessor do Prefeito. Assim, toda vez que o chefe do executivo quiser mandar alguém embora, chama o assessor pra dar uma dura com a máxima: Pede pra sair...pede pra sair...

CAMARADAGEM

O Pastor está certo. Tem de mudar a sede mesmo. A câmara já tem 5 anos de uso. Isso é um absurdo! O pessoal não está trocando de carro todo ano? O pastor quer trocar de câmara. O que isso tem demais? Até sugiro que a câmara seja construída dentro do novo shopping , pois ai, enquanto os vereadores discursam ou votam, as esposas podem gastar o nosso dinheiro suado, comprando mais algumas centenas de pares de sapatos e roupas de peruas.

CASA DE CULTURA CONTINUA NO FUNDO DO BAÚ

Olha que boa idéia. Que tal a câmara ir pro shopping e a Casa de Cultura ir pra câmara? Primeiro disseram que a cultura iria para o Antigo PA, depois que iria para o prédio onde está a policia, que se transferiria pro antigo PA. Depois disseram até que poderia ir para a sede do jornal que iria ser resgatada pelo municipio. Foi ainda divulgado que saiu verba pra construção de um moderno centro cultural, mas a cultura continua no mesmo lugar, no fundo do Baú. Vamos ser sinceros: a cultura tá quem nem azeitona na boca de banguelo.

NEO CORONELISMO E NEO COROINHISMO

Carequinha criou um termo novo, o tal de "Neo coronelismo", fazendo alusão aos podres poderes que controlam a cidade paralela. Pois o Blog dos blogs também vai mostrar que tem uma equipe é criativa. Criamos o Neo Coroinhismo. Tudo isso para homenagear o Guilherme de Assis que anda tão bonzinho, mas tão bonzinho que parece que está retornando ao sacerdócio. Quem te viu, quem te vê, hein de Assis?

RECEPITÁCULO LIGHT


O receptaculista tá mais zen. Seus textos estão me lembrando um livretinho que li quando morava em Ipatinga. O nome do livro era Pílulas de sabedoria. Outro adepto do Neocoroinhismo.

PUM FILOSÓFICO

Já repararam como o nosso flatulante amigo anda filosófico? O pum anda profundo, vertendo gases entranhados e mandando textos daqueles escritos em papeis higiênicos com tinta marron. Mora, na filosofia. Pra que juntar, amor e Pum.


ZÉ GERALDO MILIONÁRIO?

Com a chegada do Capitão Nascimento, Zé Geraldo tá nadando de braçada. Lá em Itabira, ficou trancafiado durante 44 dias. Só que ele pedia pra sair e o capitão não deixava. Dizem que a causa que o Zé Geraldo move é milionária. Se ele ganhar , terá dinheiro para comprar Itabira inteira.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

BDB NA ÁREA

Rapadura muito, muito doce mesmo.

Quem for diabético deve evitar ler o rapadura. Tá doce demais da conta. Não duvido que daqui a pouco estará dando receitas de bolos da vovó ou quem sabe, dicas de croché. É bom a meninada ficar de olho. Vem coisa aí.

Resistindo

O Resistindo parece que só anda de ônibus. Tá fazendo uma campanha tremenda para que o vereadores vetem o aumento. Ô buzum sofrido, meu Deus.

O Pum e o Resistindo seriam a mesma pessoa?

Um chegado me falou isso num boteco no centro da cidade. Depois de algumas na cabeça, ele disse que tem certeza que Pum e Resistindo são a mesma pessoa. Só que escreve de duas maneira diferentes pra confundir. Nós do BDB duvidamos disso. Os dois só tem em comum que atacam os dois lados. Mas peraí ! Se os dois cortam para os dois lados, quer dizer então que a opção sexual deles pode ser dupla também. Será que os dois são boiolas?

O assunto BR 171 começa a sair de pauta

Eu sabia. O assunto foi falado, falado, falado, falado e já pararam de falar. Ai morre um amigo de um blogueiro, alguém conhecido e pronto. Começam a falar, falar, falar e falar de novo. Até parece que esse palavrório vai resolver alguma coisa. Tem é dinamitar aquela coisa de uma vez.

BDB é Cultura...não confundir com a curtura

Tem um blog ai que deu show. Quem entra no blog da jornalista Regiane Ferreira, o PERSONAGENS, encontra lá um desfile de sambas de primeira linha. Legal também a postagem do carequinha sobre o festival lá de Alvinópolis. Por falar nisso, carequinha, podia fazer aqui também hein?

Uma nova do carequinha.

Dizem que ele abandonou a boina porque a tal cigana falou pra ele que tava dando azar. Eu sugiro a ele um daqueles elmos feitos de ferro, tipo daqueles filmes antigos de guerra. Assim se protege melhor das cacetadas da mídia. Precisa também encontrar uma proteção pro pescoço, pois se pedirem a cabeça dele de novo, já terá protegido o pescoço e a cabeça. Mas carequinha, não fique com raiva da gente. Até achamos que na cultura você vai fazer um trabalho legal. Só falar menos e agir mais. E dê um jeito de mostrar serviço. Se for mal, vamos descer a ripa. O tempo tá correndo hein?

Repórter BDB correndo na Gentil Bicalho.

A bela mandou nova postagem contando sobre a sua nova rotina. Ela está correndo todos os dias na Gentil Bicalho. A gata chegou de seu Cruzeiro marítimo muito preocupada com alguns kilos a mais e está malhando todo dia cedinho. Nessas corridas ela observou coisas muito interessantes. Estou revisando e vou ver se posto ainda hoje.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

ODEIO O BDB

Fiquei sabendo que uma postagem do Guilherme de Assis sobre o BBB deu o maior quiprocó. Ele recebeu emails até da Rede Globo, de psicólogos e de vários comentaristas nacionais. Isso não é nada, Guigui. Sugiro que você agora crie a postagem ODEIO BDB. Você vai receber emails do papa, do Ronaldinho Gaucho e até do Obama.

Rôla diverte Guilherme de Assis

Foi hilário o comentário no blog dele de que o Mauri poderia ter dado um beliscão debaixo da mesa do prefeito do Prata, Fernando Rôla. Segundo o blog do Guilherme, Fernando encerrou seu discurso dizendo que "em 2011 a estrela vai brilhar". Dizem que o Fernando é gente boa, um cara simples e tal. Mas que é batateiro é. Vamos ficar atentos aos próximos discursos do garoto.

Novamepi

O assunto BR 171 dominou o inicio do mandato do Sr José Repolho. Vamos ver se não fica só no gogó como tantos outros políticos que prometeram fazer alguma coisa.Alguns até fizeram mesmo. Investiram no ramo dos helicópteros e pequenas aeronaves. Não é tanto caso dos políticos dos nossos lados, mas muito comum no Brasil. Mas voltando à novamepi, vamos ver se o Repolho vai fazer efeito mesmo.

Avisem pro Raoni

que esse negócio de assentamento é coisa de boiola. Ele precisa parar com esse negócio de assentamento, pois isso doi.

Resistindo

Cada vez mais ácido. É crítico no que vê de ruim nos dois lados. Nem dá pra saber se tem algum lado.

Pum perfumado

Embora esteja meio perfumado esses dias, meio floral, o Pum tem algumas semelhanças com o resistindo. Só que são inconciliáveis. Se tem uma coisa que não dá certo é PUM RESISTINDO. Costuma sair um rojão apertado, espremido e que pode até matar, pela densidade fétida. Mas o PUM escreve mais ( quantidade) e tem sido até mais agressivo que o resistindo com relação ao atual governo. Ser vidraça não é fácil, né Sr Emerson Duarco? O Pum joga muitas pedras e muita merda juntamente com o gás butano. Parece ser um petista saudoso do poder.

Triller

Revolver catacumbas é com ele mesmo. Depois de ter um texto re-publicado aqui no BDB, o Dr. Gilosim resolveu também criar o seu "recordar é viver". O rapadureiro é que deve estar feliz, pois finalmente o Dr Gilosim largou do pé dele. Deixou a rapadura no ponto e tá se dedicando exclusivamente a perseguir a meninada. Êta gilosim amargo, sô!

Blogueiros Preguiçosos

O Emerson Duarco a gente já esperava. Começou a postar e parou repentinamente. Deve ter ficado com medo após o efeito carequinha. Por falar nele, anda postando até muito. Não toma tento. Depois reclama que pobre não tem sorte. O Thiabo também tá mais acomedido. O Marcelinho do Bocão no púlpito tá no seu batidão de sempre. Pitáculo agora cismou que é contista. Ainda aparece gente pra incentivar. É duro, viu. E o rapadureiro, só publicando texto alheios. Tá mais na retranca, esperando pra ver como é que fica. O jornalzinho dele tá bonzinho pra caramba. Chegaram até a selecionar várias pessoas falando bem do prefeito, um melzinho quase na hora H.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

VALE À PENA LER DE NOVO

Hoje estreiamos uma coluna nova aqui no BDB. Um amigo que havia se comprometido a enviar seus textos mas não havia encontrado um tema, me procurou trazendo uma proposta que achei bastante interessante : a republicação de postagens marcantes que nos ajude a entender o nosso contexto político. Deixo vocês então com o nosso novo colunista.

"Amigos, com o VALE À PENA LER DE NOVO vamos trazer de volta alguns textos que marcaram momentos recentes da nossa blogosfera. Material é que não falta. Já arquivei pelo menos uns 50 textos oriundos de vários blogs. E para começar, re-publicamos um texto muito bem escrito pelo brilhante blogueiro Fernando Garcia. Boa re-leitura a todos.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

½ Jornal

Em toda edição, vem estampado na capa: A Notícia / o primeiro jornal brasileiro com certificação internacional de qualidade. Não há que se confundir certificação de gestão empresarial de determinado jornal, com a qualidade das notícias que ele publica. Confesso que o jornal A Notícia, naquilo que exclui a política, é sim um jornal bastante razoável. É um jornal com substancialidade e, na maioria das vezes, traz notícias de interesse do cidadão. E, pelo que parece, é também bem administrado, sob o ponto de vista empresarial. Pena o certificado ISSO 9000/2008 não conseguir influenciar o perfil editorial do jornal. Quando o assunto é política, o periódico se transforma numa ferramenta destinada a adestrar a comunidade monlevadense na cartilha do deputado Mauri Torres e do ex-prefeito Carlos Moreira. E isso, obviamente, não é surpresa, vindo de um jornal de propriedade do marketeiro daquele grupo político. Marketing e jornalismo são atividades antagônicas e insolúveis. É como um advogado ser o juiz de seu próprio cliente. Vamos examinar a realidade: o A Notícia vem acompanhado, ato a ato, todo o processo de cassação do prefeito de Monlevade. Desde instaurado, foi rara a edição do A Notícia que não trouxe matéria sobre a cassação. Por outro lado, foi noticiado, nacionalmente, que o Supremo Tribunal Federal iniciou um processo criminal contra Azeredo, por suposto envolvimento no Mensalão Minero, processo no qual o Deputado Mauri Torres também figura como investigado. O A Notícia não trouxe nada a respeito do fato, tão pouco tem noticiado o desenrolar do processo, ato a ato, assim como o faz no caso Prandini. Quanto a política, o A Notícia não tem credibilidade nenhuma. É ½ jornal. E disso ISO nao dá conta, somente a ética.

Postado por Fernando Fonseca Garcia às 16:36 0 comentários

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

REPÓRTER BDB ESPECIAL

A BELA VIAJOU PELO LITORAL BRASILEIRO E ME ENVIOU SEU RELATO. NÃO LIBEROU FOTOS PORQUE QUER MANTER A IDENTIDADE PRESERVADA. DEI UMA RESUMIDA POIS ERAM PÁGINAS E PÁGINAS DE CASOS HILÁRIOS. SEI QUE NÃO TEM MUITO A VER COM A TÔNICA DO BLOG, PRINCIPALMENTE DE FALAR SOBRE POLÍTICA. MAS PRA NÃO CHATEAR A BELA, RESOLVI PUBLICAR ASSIM MESMO.ELA ME DEIXOU OUTRO TEXTO QUE DEIXEI PARA PUBLICAR DEPOIS, FOI SOBRE UM EVENTO EM QUE ELA PARTICIPOU COMO RECEPCIONISTA LOGO QUE RETORNOU, NA CERIMONIA DE POSSE DE 3 NOVOS LÍDERES REGIONAIS. MAS VAMOS AO QUE INTERESSA. COM VOCÊS, OS RELATOS DE VIAGEM DA REPÓRTER BDB.

Olá, pipou. Vocês não tem noção do que é luxo. Eu vou ter muitas dificuldades em me adaptar a vida normal novamente. Passei dias falando inglês, pensando inglês,comendo inglês e tomando muito, muito sol. O legal é que comprei muitas roupas brancas e o contraste cês já viram né? Tô namorando o espelho. Mas a viagem foi muito melhor do que eu podia imaginar. A melhor da minha vida, para ser exata. Eu nunca imaginava que isso poderia acontecer, mas aconteceu. Fui a representante de Minas numa promoção de uma multinacional. De Minas, fomos euzinha apenas e a minha amiga felizarda que não quer ser identificada por causa de alguns detalhes que vocês saberão no decorrer do texto. Chegamos no porto muito cabreiras, pois sabe como é que é né? Somos mineiras e portanto desconfiadas. Mas quando chegamos e subimos ao navio, parecia que estávamos no big brother. Um luxo só, tudo de primeirissima, sem condições. Nunca na minha vida imaginei que frequentaria um espaço tão luxuoso assim. Na chegada, já maravilhadas com o visual, fomos conduzidas aos nossos aposentos para ajeitarmos nossas coisas. Um rapaz branquelão nos atendeu e nos disse que a unica exigência a bordo é que todos falassem apenas o inglês. Fomos conhecer o quarto e uau. Tudo lindooo. Depois de colocarmos as coisas no lugar, saimos para dar uma volta pelo navio. Fomos olhar a piscina enooooorme. Várias pessoas já estavam lá, quase todos branquelos de dar dó. Havia ainda quadra esportiva e uma academia de ginástica de frente para o mar. Coisa de looouco. Passamos um tempão passeando, quando nos deu uma fome daquelas fomos conhecer o restaurante. Mais uma vez, um luxo só. No pacote, tinha também almoços e demais despesas. Estávamos com a corda toda. De repente, percebi que um rapaz de cabelos compridos estava me olhando de uma forma insistente. Ao invés de ficar tímida, o que não é mesmo o meu estilo, fui lá conversar com a turma dele. Percebi que eram argentinos. Vários irmanos cheios das idéias e até bonitos. As meninas que estavam com eles eram bonitas também. Na conversa, já começaram a nos zoar, mas zoamos de volta e começamos uma boa amizade. Tudo em inglês. Eu e minha amiga haviamos praticado em Monlevade,. Passamos 3 dias conversando apenas em inglês. Valeu à pena. De repente, ouvimos o apito e o navio zarpou. Era o inicio de uma viagem maravilhosa pra nós. Acabamos nos enturmando também com uma turma de paranaenses que eram de Apucarana, no interior do estado. Na primeira noite, fomos dormir cedo, pois estávamos muito cansadas. No outro dia, acordamos com uma menina que passava de quarto em quarto, convidando o pessoal para um exercício de relaxamento oriental no convés. Fomos, por causa da novidade. Lá chegando, passamos uma certa vergonha, pois todos estavam com uniformes de ginásticas. Só nós duas de biquini. Uma gafe daquelas. Mas nem assim perdemos o relax. Depois voltamos pra piscina e encontramos nossos amigos que já estavam animadinhos por causa dos drinks que eram servidos. Só que ouviam umas músicas desanimadas. Eram os argentinos que comandavam o som. Tava rolando um ritmo esquisito deles. Não perdi tempo. Fiz amizade com o dono do som e peguei meu pen drive envenenado. Passei pra eles várias músicas de Ivete, da Cláudia Leite, do Chiclete com Bananas e o bicho pegou. Tive de ensinar a argentinada a dançar, é lógico. Elas ficaram meio atrapalhadas, mas os rapazes...ficaram malucos. Rapidinho me tornei a garota mais popular do navio. Ah. Essa foi de morrer de rir. No meio das músicas, tinha um mp3 do Créu. Imaginem eu, uma brasileira arretada ensinando os argentinos a dançar o Creu? Minha amiga ficou com vergonha, mas eu me diverti demaiiis. Mas foi ai que tive uma revelação que a brasileirada vai gostar: os argentinos eram as maiores bibas. No créu então, soltaram as frangas sem medo. Os paranaenses ficaram horrorizados e sairam de perto. Apenas um argentino mais calado parecia não ser uma "menina". E essa argentino estava olhando para a minha amiga. Tinha sido ele quem me encarou quando chegamos, mas parece que ele preferiu o jeitinho mais pacato da minha friend. Fazer o que? Ia ter de chupar dedo. Eles se ajeitaram e até me lembraram o Titanic. Infelizmente o navio não tinha aqueles proas pra gente fazer uma foto pra posteridade. Tudo bem. Começamos finalmente a aportar na cidades programadas. Primeiro foi em Santos. Não gostei. Achei muito feio e cinza. Mas meus amigos leitores. Vou ter de dar uma resumida, pois é muita, muita história pra contar. Não daria nem um livro, mas uma enciclopédia. Vou resumir dizendo que praia mesmo, só da Bahia pra cima. Meu Deus, o paraíso é no Brasil, gente. Não tem nem que ver. Ancoramos em locais que jamais esquecerei, mesmo quando estiver velhinha. Mas tem uma história muito engraçada que eu tenho de contar pra vocês. Depois de alguns dias, fizemos mais amizade com os Paranaenses. Eram pessoas um pouco mais sérias, que gostavam muito de ficar malhando na academia e vendo filmes, mas eram legais. Os Argentinos só queriam saber da farra. Eu gostei dos Paranaenses, pois pelo menos não eram gayzinhos. Até dei uns beijinhos num garoto lindo. Pena que era 8 anos mais novo. Mas tudo bem. Não era pra casar mesmo. Só que as meninas eram caretézimas. Usavam os biquinis feiosos de dar dó e devagarinho, fui deixando elas mais soltinhas. Até que aconteceu algo inusitado. Próximo ao porto de galinhas, em Pernambuco, o pessoal do navio preparou uma lancha pra levar o pessoal pra passar a tarde na praia. Só que no meio do caminho havia uma ilha e eu tive uma idéia maluca. Perguntei pro pessoal da lancha se aquela ilha era segura e me disseram que sim, que era uma ilha deserta, mas que tinha uma areia branquíssima, que de vez enquando até a usavam para cenários de fotos, para filmagens, etc. Perguntei pro pessoal da lancha se poderíamos ficar na ilha e se poderiam nos pegar no final do dia. Eles em princípio resistiram, pois infringia o regulamento, mas com jeitinho e uns sorrisos a mais, consentiram. Só avisaram que de tardinha a maré sobe, mas que a lancha retornaria em temo. Como sou aventureira e tentada, chamei as paranaenses e as convenci a ficar na ilha comigo, só a mulhererada. Elas relutaram, mas finalmente as convenci. Elas toparam a parada e ficamos na ilha. Lá chegando, fiz aquilo que mais desejava: tomar sol de corpo inteiro. Primeiro só de top less e depois como vim ao mundo. As meninas também se animaram e ficaram todas quarando no solão da ilha. Levamos também muita caipirinha e ficou aquela mulherada pelada rindo e contando casos. Havia uma pequena lagoa de agua salgada no meio da ilha também onde nos banhamos sem maldade alguma. Só diversão mesmo. Só que não imaginávamos que a diversão iria virar pânico. De tardezinha, a danada da lancha atrasou e a maré começou a subir. No inicio, tentei tranquilizar o pessoal, mas as mais nervosas começaram a chorar e a gritar. O mar chegando cada vez mais perto e o povo apavorado. Mas de repente ouvimos ao longe o ronco do motor e finalmente a lancha chegou à tempo de pegar a galera, que a essa altura, não tinha mais marca de biquini. Ufa. Foi um sufoquinho, mas valeu à pena. A viagem prosseguiu até chegarmos à Natal, no Rio Grande do Norte, cidade que eu sempre sonhei conhecer. Chegando á natal, fomos ao shopping e nos despedimos. Cada um iria tomar o seu caminho. Foi uma choradeira geral. É a vida. Tudo que é bom dura menos do que deveria. Um Argentino meu deu uma camisa do Estudiantes. Quando o vi com a camisa, logo me identifiquei como torcedora do galo e contei a historinha da Libertadores. Ele tirou a camisa e me deu na hora. Logicamente eu lavei. Argentino tem cheiro de lança perfume. Eles adoram cheirar lança. Nem sabiam o que era loló. Pegamos os aviões de volta e depois de algumas escalas chegamos a Monlevade exaustas. Rapidinho minha amiga arranjou até emprego num curso de inglês e eu nem procurei emprego ainda. Pego uns bicos como recepcionista de festas e dá pra ganhar um dinheirinho pra comprar minhas bugingangas. Graças a Deus, minha familia tem uma condição razoável e tá dando pra levar. O bom de trabalhar como promoter de festa é que vou vendo os babados pra publicar aqui no BDB. Mas se alguém precisar de uma jornalista de alto astral e que agora domina o inglês de conversação, enviem mensagens aqui para o BDB. Um beijo a todos

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

AS NOVAS DO BDB

COVER

O Rapadureito parece que perdeu a inspiração. Só tá publicando textos de outros. Deve estar se preservando.

É RATA

O Rapadureiro e seu açucarado editor resolveram explicar pro Celim o que é errata. Se consideramos o histórico desta gente, teremos de concordar. Essa gente é rata mesmo. Após levarem um tremendo puxão de orelhas do Celim, fizeram o de sempre. Falaram que o jornal não faz oposição. O rapadureiro, depois de falar isso, teve de cortar mais ou menos 20 metros de nariz e retocar o oleo de peroba. O engraçado é que antes, o fiotim de rapadureiro, o editor do jornal ISO 171, considerado por eles o mais ético do planeta postou uma defesa que não convence ninguém. Depois, rolou um festival de amabilidades. Celim foi até convidado a visitar o jornal. Cuidado hein, Celim. Rapadura demais pode levar a diabetes, meu filho. Por falar em diabetes, lembra-se do filme Advogado do Diabo? Pois é. O diabo é cortês, educado e oferece champagne, caviar, vinhos, tudo de primeira. Depois, come a sua alma como um ovo cozido.

SERÁ O RESISTINDO UM GAY?

Já perceberam que o cara do resistindo tem uma fixação com o prefeito GP? Parece até coisa de boiola. Sei não, viu.

PIMENTA NO JORNAL DO DIMDÃO

Por falar nisso, o resistindo sugeriu que o Dimdão tá precisando colocar pimenta no bom dia. Só se contratar um mexicano. Pimenta no bom dia, só no café da manhã de Acapulco. Mas concordo com o resistindo. Dimdão tá precisando dar uma balançada no bom dia. Parece que parou no tempo.

PUM CADA VEZ MAIS FEDORENTO

O Pum ficou revoltado quando falaram que ele poderia ser de Brasilia. Acho que tá rolando uma variant nessa história. Já tô achando que esse PUM está se solidificando. Vai mudar de nome para Cocoon.

PRANDINI NO PT?

Ouvi falar por aí que o Prandini tá deixando crescer a Barba pra ficar que nem o Contrapino e poder entrar no PT. Pra ficar daquele jeito, vai demorar pelo menos uns 10 anos.

BR 171 TEM NOVAS NOTICIAS

Parece que o novo presidente da AMEPI, o sr José Repolho resolveu juntar o pessoal para um grande mutirão pela duplicação da BR 171. Disse que vai levar vários prefeitos para Brasilia, para fazer pressão. Peço então ao Sr. Repolho que leve o pessoal de trem. Pela BR 171 é muito perigoso.

REPÓRTER BDB

A bela me entregou dois textos hoje. Um meio atrasado sobre seu cruzeiro marítimo pelo litoral brasileiro, com vários paranaenses, gaúchos e argentinos. Trouxe uma camisa do Estudiantes linda pra mim. O texto dela está muito interessante, mas tem sempre coisas impublicáveis, comentários picantes. De qualquer maneira, vou publicar uma parte que vocês vão gostar, de uma parte em que levou duas amigas argentinas para fazer top less numa ilha que ficava submersa por causa da maré em certas horas do dia. Um caso hilário. E tem também as impressões da bela logo na volta. Vou ver se publico amanhã.

PUBLICANDO MENOS

Infelizmente, não estou podendo publicar como antes. Estamos numa fase de reestruturação, mudaram alguns funcionários e estou tendo de ensinar o serviço para 10 pessoas. Mas daqui a pouco finalizo e poderei postar pelo menos 3 vezes por semana.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

BR 171

Vários blogueiros resolveram falar da nossa BR que é um espécie de atalho para o cemitério. Deveriam mudar o nome para BR 171, pois as autoridades engalobam, prometem, uns fingem que não é com eles, botam a culpa na oposição e depois saem em seus maur...quer dizer, helicópteros.


Pum de longe?

Li em um desses blogs que esse PUM vem de longe. Parece que o mal cheiro vem do resultado de putrefação de detritos federais. Será?


Carequinha na cultura?


Eu recebi a noticia da seguinte maneira: Carequinha sai da comunicação e vai pra cultura. Fiquei pensando: uai? Corjeou? Tá indo pra cultura? Depois é que fui entender. Ele foi para para a fundação casa de cultura . Já a outra cultura trabalha é pela afundação do governo.


Focinheira no carequinha

Depois de colocar focinheira do Guigui através de uma enxurrada de processos, parece que é a vez do Carequinha ficar caladinho. Já notaram como as postagens dele estão light?


A dança das cadeiras


O prefeito parece mesmo disposto a eliminar despesas. Tá enxugando a folha e cortando tudo. Dizem que alguns funcionários estão com medo até de ir ao banheiro e colocar o bililiu pra fora. Sabe-se lá se vem mais um corte e flap!


Thiabo voltou ao normal

Depois de um tempo meio sumido, Thiabo voltou fazendo o costumeiro. Primeiro pinta um cenário apocaliptico prevendo dias terríveis para o prefeito e no finalzinho manda algumas micro-linhas otimistas. Depois só faltou comemorar a demissão do carequinha. Ele não foi demitido ainda, Pedro Bó. Foi remanejado. Mas pelo menos nisso eu concordo com o Thiabo. Devia ter sido remanejado para Alviroça.


Os palhaços de Monlevade

Por falar no palhaço carequinha, o circo da cidade vem só crescendo em atrações. O primeiro foi o palhaço rapadura, depois apareceu o carequinha e finalmente temos o Sputiririca. O problema é que esse circo só tem palhaço. Ah, ia me esquecendo. Tem também o circo das marionetes. Adivinhem quem manipula as cordinhas? Ele mesmo. Vou dar uma pista: Começa com M e acaba com i.