domingo, 30 de janeiro de 2011
Inútieus, a gente somos inútieus...
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
POLENTA
O Resistindo resolveu mesmo entrar pra turma do arco-íris. Tirou o cabeçário tosco cinza, porém másculo e colocou uma bandeirola multi-colorida, quem nem a bandeira do movimento Gay. É um gozador. A vida é mesmo assim: cada um goza por onde pode.
O blog que veicula a rádio de nome mais idiota do mundo, uma tal de cacareco, está há alguns dias no buraco, quer dizer, cismou de montar guarda sobre um buraco e tem atualização quase de meia em meia hora. Pessoal do DVO, dêem um jeito de tapar o tal buraco para que o blog Prapular possa mudar de assunto.
O Rapadureiro parece que se alheiou das coisas daqui. Ele não está nem um pouco afim de polêmica. Melhor ficar caladinho pra ver se ninguém lembra.
O que nasceu primeiro: a polícia ou a política? Perguntinha boba essa. A política precisa da polícia para se legitimar. Acaba valendo aquela máxima: para os amigos, tudo. Pros inimigos, o rigor da lei.
O novo comandante era capitão, o capitão nascimento. No entanto, há quem diga que ele seria bom é pra ser assessor do Prefeito. Assim, toda vez que o chefe do executivo quiser mandar alguém embora, chama o assessor pra dar uma dura com a máxima: Pede pra sair...pede pra sair...
O Pastor está certo. Tem de mudar a sede mesmo. A câmara já tem 5 anos de uso. Isso é um absurdo! O pessoal não está trocando de carro todo ano? O pastor quer trocar de câmara. O que isso tem demais? Até sugiro que a câmara seja construída dentro do novo shopping , pois ai, enquanto os vereadores discursam ou votam, as esposas podem gastar o nosso dinheiro suado, comprando mais algumas centenas de pares de sapatos e roupas de peruas.
Olha que boa idéia. Que tal a câmara ir pro shopping e a Casa de Cultura ir pra câmara? Primeiro disseram que a cultura iria para o Antigo PA, depois que iria para o prédio onde está a policia, que se transferiria pro antigo PA. Depois disseram até que poderia ir para a sede do jornal que iria ser resgatada pelo municipio. Foi ainda divulgado que saiu verba pra construção de um moderno centro cultural, mas a cultura continua no mesmo lugar, no fundo do Baú. Vamos ser sinceros: a cultura tá quem nem azeitona na boca de banguelo.
Carequinha criou um termo novo, o tal de "Neo coronelismo", fazendo alusão aos podres poderes que controlam a cidade paralela. Pois o Blog dos blogs também vai mostrar que tem uma equipe é criativa. Criamos o Neo Coroinhismo. Tudo isso para homenagear o Guilherme de Assis que anda tão bonzinho, mas tão bonzinho que parece que está retornando ao sacerdócio. Quem te viu, quem te vê, hein de Assis?
O receptaculista tá mais zen. Seus textos estão me lembrando um livretinho que li quando morava em Ipatinga. O nome do livro era Pílulas de sabedoria. Outro adepto do Neocoroinhismo.
Já repararam como o nosso flatulante amigo anda filosófico? O pum anda profundo, vertendo gases entranhados e mandando textos daqueles escritos em papeis higiênicos com tinta marron. Mora, na filosofia. Pra que juntar, amor e Pum.
Com a chegada do Capitão Nascimento, Zé Geraldo tá nadando de braçada. Lá em Itabira, ficou trancafiado durante 44 dias. Só que ele pedia pra sair e o capitão não deixava. Dizem que a causa que o Zé Geraldo move é milionária. Se ele ganhar , terá dinheiro para comprar Itabira inteira.
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
BDB NA ÁREA
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
ODEIO O BDB
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
VALE À PENA LER DE NOVO
Hoje estreiamos uma coluna nova aqui no BDB. Um amigo que havia se comprometido a enviar seus textos mas não havia encontrado um tema, me procurou trazendo uma proposta que achei bastante interessante : a republicação de postagens marcantes que nos ajude a entender o nosso contexto político. Deixo vocês então com o nosso novo colunista.
"Amigos, com o VALE À PENA LER DE NOVO vamos trazer de volta alguns textos que marcaram momentos recentes da nossa blogosfera. Material é que não falta. Já arquivei pelo menos uns 50 textos oriundos de vários blogs. E para começar, re-publicamos um texto muito bem escrito pelo brilhante blogueiro Fernando Garcia. Boa re-leitura a todos.
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
½ Jornal
Em toda edição, vem estampado na capa: A Notícia / o primeiro jornal brasileiro com certificação internacional de qualidade. Não há que se confundir certificação de gestão empresarial de determinado jornal, com a qualidade das notícias que ele publica. Confesso que o jornal A Notícia, naquilo que exclui a política, é sim um jornal bastante razoável. É um jornal com substancialidade e, na maioria das vezes, traz notícias de interesse do cidadão. E, pelo que parece, é também bem administrado, sob o ponto de vista empresarial. Pena o certificado ISSO 9000/2008 não conseguir influenciar o perfil editorial do jornal. Quando o assunto é política, o periódico se transforma numa ferramenta destinada a adestrar a comunidade monlevadense na cartilha do deputado Mauri Torres e do ex-prefeito Carlos Moreira. E isso, obviamente, não é surpresa, vindo de um jornal de propriedade do marketeiro daquele grupo político. Marketing e jornalismo são atividades antagônicas e insolúveis. É como um advogado ser o juiz de seu próprio cliente. Vamos examinar a realidade: o A Notícia vem acompanhado, ato a ato, todo o processo de cassação do prefeito de Monlevade. Desde instaurado, foi rara a edição do A Notícia que não trouxe matéria sobre a cassação. Por outro lado, foi noticiado, nacionalmente, que o Supremo Tribunal Federal iniciou um processo criminal contra Azeredo, por suposto envolvimento no Mensalão Minero, processo no qual o Deputado Mauri Torres também figura como investigado. O A Notícia não trouxe nada a respeito do fato, tão pouco tem noticiado o desenrolar do processo, ato a ato, assim como o faz no caso Prandini. Quanto a política, o A Notícia não tem credibilidade nenhuma. É ½ jornal. E disso ISO nao dá conta, somente a ética.
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
REPÓRTER BDB ESPECIAL
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
AS NOVAS DO BDB
É RATA