NÃO TEM PRA NINGUÉM
O troféu Bom Dia Cavalo 2010 é dele. Adivinhem quem? Dele mesmo: o carequinha! Ele chegou que nem aqueles corredores quenianos. Deci Coito saiu na frente, depois o Boneco Guigui entrou na parada, mas o carequinha apareceu no ultimo minuto e com muita justiça faturou o Bom Dia Cavalo 2010 com muita folga.
INCONFIDÊNCIA MINEIRA
Quem mandou ficar pensando alto no blog? Esse carequinha parece que é meio retardado. Acha que pode sair falando o que quer, fazendo juízo das pessoas.
A CABEÇA NUMA BANDEJA
Boatos dão conta de que o PT queria a cabeça do careca numa bandeja. Até fico imaginando. Que coisa feia aquela cabeçona careca numa bandeja. Cruzes. Melhor com a boina.
ESPERANDO A CABEÇA ROLAR
O dia inteiro um monte de gente ficou esperando que a guilhotina caisse e a cabeça do carequinha rolasse. Na sexta não aconteceu. Na segunda também. Será que o carequinha fez que nem tartagura e encolheu a cabeça na hora h?
INOCENTE
Não sei não. Acho que o carequinha é muito inocente pra essa briga pesada. Ele é meio cismado a poeta e nessa guerra não cabe poesia. Precisa de muita malandragem, carequinha. Isso não se encontra na internet. Já vem de fábrica, meu filho.
NEVE NO NATAL
Só Monlevade mesmo pra inventar neve num natal tão quente. Não quero estar na pele dos papais noeis nesse natal.
A IMPORTÂNCIA DOS BURROS PARA O COTIDIANO DE MONLEVADE.
Quando li esse título no blog valores da nossa gente, achei que dizia respeito a alguns personagens do nosso dia-a-dia. Só depois fui ver que era um conto.
PREFEITURA COMPRA TRATORES
Muita gente especulava nas ruas sobre os tratores que estavam na praça do povo. Algumas pessoas diziam que era pra agricultura e outras retrucavam que Monlevade não tem roça. Um senhor falou que seria para as estradas sem calçamento. Outro disse que era para as obras no município. Até que passou um maluco gritando que era para tratorar algumas pessoas. Mas quem?
GERÔNCIO AURÉLIO EM FALTA
Gerôncio Aurélio, você ficou de enviar seu texto. Cadê?
REPÓRTER BDB
A bela manda avisar que esta semana não terá texto, pois foi fazer um cruzeiro de imersão na lingua inglesa. Ela me explicou que faria uma tour pelo litoral brasileiro a bordo de um navio enorme, onde todos só conversam em inglês durante 10 dias. Ela ganhou o pacote num concurso pela internet e estava toda feliz. Ganhou para duas pessoas e levou uma amiga. Me prometeu que enviará sua próxima coluna de lá.