terça-feira, 31 de agosto de 2010
BLOGS LOCAIS COMENTADOS
Piolho de Cobra
Que todos tenham total clareza sobre quem é o piolho e quem é a cobra. Se o piolho é o Moreirinha, a cobra é o chefe dele. O sujeito é orgulhoso e não admite, mas precisa de alguém para revisar seus textos. Muito feio para quem diz ser jornalista, ostenta diploma e tudo escrever tão errado.
Pitáculo
Pelo que me consta, pitaco é uma coisa que ninguém gosta. A pior coisa é quando você está tentando fazer uma coisa e vem alguém dando pitaco. Mais ou menos o que acontece com o esse lamentável Pitáculo...ou receptáculo de exame de fezes.
Monlewood
Giló, Novalgina, chá de losna, boldo, nada é páreo para a amargura desse baixinho. Ser rejeitado por causa de uma cova foi demais pra ele. Anda assombrado pela própria sombra. Tomara que ele transforme essa capacidade de odiar em alguma coisa produtiva.
Os engraçadinhos numa só frase.
Pare de soltar pum, demônio. Se Monlevade quer mudança, não adianta ficar resistindo. Melhor rir com as bobagens do Bonecópolis que comer o giló do Monlewood. É bom lembrar que estamos chegando também. Só que nós somos sérios.
O drops
O Celinho escreve bem demais para o entendimento da média dos leitores. Felizes os que sabem lê-lo.
Rapadura
Juntamente com o Jornal A Noticia e com a Rádio Cultura, forma a mídia de extrema direita da cidade. Não poderia deixar de ser diferente. Tudo muito careta, formal e pseudo-bonzinho.
Blog do Guilherme de Assis
Mistura conteúdo político com abrobrinhas.As vezes funciona e em outras horas desafina. Todos sentindo falta das impagáveis aventuras do Morelha.
Blog do José Henriques
Puxa a orelha de todos o tempo inteiro. Será que é só isso que ele sabe fazer? Não teria algo de positivo também para passar?
Blogueiros preguiçosos
Marcelinho, Breno Botelho, Emerson Duarte, Prandini, pelo amor de Deus! Esses caras dormem demais.
Depois, comentaremos o que ficou faltando...
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
ANONIMATO SEM CACHORRO
sábado, 28 de agosto de 2010
MARTINO DE MARTE
Neste governo tem uns sujeitos que vou te contar. Trouxeram um tal de Martino, que pelo visto, deve ser de marte mesmo. O sujeito viaja na maionese o tempo inteiro. Entrou para a prefeitura com toda pompa e circunstancia, teve amplo espaço na mídia, mas lambuzou-se com a verba de comunicação e ficou sem um tostão pra gastar. Agora, fica inventando moda. Como não tem dinheiro pra fazer um jornalzinho chulé que seja, fica atravessando o sinal e até invadindo as áreas dos outros. Temos recebido um monte de emails com divulgação de um concurso literário que a prefeitura tá promovendo, tudo com assinatura do Martino. Ele fica colocando um monte de mensagens no blog dele como se esse concurso fosse a coisa mais importante do mundo. Martino, volta pra terra, rapaz. Sabemos que você fica numa luta danada pra manter o festivalzinho lá de Alvinópolis. Agora, querer trazer suas utopias pra Monlevade? Poupe-nos de suas maluquices. Esse negócio de Concurso Literário não cola. Ninguém quer mais saber dessas promoções dos tempos de antigamente. Monlevade quer é festas pro povão como cavalgadas, festas do peão, raves , forró, micaretas e pagode. Esse negócio de elite intelectual já era. Potencial você tem, rapaz. Faz até uns jingles bonitinhos e escreve mais ou menos, mas veja se comunica mais e fantasia menos. Outra coisa, esse blog cenários associado ao jornal Bom Dia não pega bem. Parece que você vai querer favorecer o seu amigo Dandão o tempo inteiro. Toma tento, rapaz!
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
REINO PERVERSO
No próximo capítulo: Os perfís dos lacaios do rei da Mauritânia.
A COBRA TÁ FUMANDO
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
VUDÚ NA ÁREA
Esse tal de Werton Santos...
Por incompetência foi demitido da escola em que dava aula, mal gere uma locadora falindo e agora está com a corda no pescoço na Arcelor, segundo uma pessoa de confiança da chefia direta dele me contou.
É que a cúpula não anda gostando da postura dele de ataques ao Governo Prandini num momento em que as relações da empresa com a Prefeitura vão indo bem.
Se cuida...
APOCALIPSE MON
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
NOTÍCIA RUIM É QUE VENDE
VOLTAMOS
MEU PAI-PAI, MEU GAROTO...
Thiabo Moreira está sempre escorregando no português. O que adianta tirar diploma de jornalista, se o chapéu de asno ficou entalado? O sujeito puxa o saco mais bem puxado de toda a história do Rádio Monlevadense. Seu chefe, aquele que acha que Monlevade é um brinquedinho, adora esses papagaios de pirata, esses bonecos de ventrílocos espalhados no meio da mídia. Um dos números mais grotescos desse pastelão é a ridícula familia Moreira. Muitas vezes os dois atuam juntos na descurtura e um muitas vezes acontece de um elogiar o outro. Só falta dizerem: - Meu garoto! – Meu pai-pai!
MOSCAS NO LIMBO
Há quem diga que são moscas verdes, outros que são o PVB ou PV DO B. Sei que vivem num limbo, não alinhando com quem se alinhavam e não são bem vistos nas hostes corjistas. Dá até título de livro: as moscas no limbo.Bonito isso!
VAI DAR NAMORO OU CASAMENTO?
Muito interessante a mudança de atitude de uma das moscas verdes. Esse muskitim há pouco tempo atrás era um dos mais ferrenhos críticos do "Jornalista' Márcio Passos. É só recorrer as postagens anteriores no blog dele para ver o quanto ele era avesso ao MP. De uns tempos pra cá, já li relatos de encontros amigos, de abraços apertados e muitas trocas de amabilidades entre as partes. Vai dar namoro ou casamento isso aí?
RECEPTÁCULO
O tal blog Pitáculo é um verdadeiro receptáculo de bobagens. Parece aqueles receptáculos de exames de fezes. Principalmente pelo conteúdo. Quando fica sem assunto, quando não tem nada pra descer a lenha no governo, o sujeito fica receitando filminhos de gosto duvidoso, dando dicas babaquinhas e falando abobrinhas. Quando tenta falar sério ou filosofar a coisa piora. Sua entrevista e fotografia no jornal Noticia Ruim entrou para a historia do virafolhismo monlevadense. Forte concorrente ao troféu corja 2010.
domingo, 15 de agosto de 2010
Antes que perguntem...
No dia 24 de setembro de 1989, a Folha de São Paulo introduziu o ombudsman no Brasil. Na verdade, adotou de forma inédita na América Latina a publicação da coluna do ombudsman, com periodicidade semanal. Esclarecimentos feitos, vamos ao trabalho.