terça-feira, 31 de agosto de 2010

BLOGS LOCAIS COMENTADOS


Piolho de Cobra

Que todos tenham total clareza sobre quem é o piolho e quem é a cobra. Se o piolho é o Moreirinha, a cobra é o chefe dele. O sujeito é orgulhoso e não admite, mas precisa de alguém para revisar seus textos. Muito feio para quem diz ser jornalista, ostenta diploma e tudo escrever tão errado.

Pitáculo

Pelo que me consta, pitaco é uma coisa que ninguém gosta. A pior coisa é quando você
está tentando fazer uma coisa e vem alguém dando pitaco. Mais ou menos o que acontece com o esse lamentável Pitáculo...ou receptáculo de exame de fezes.

Monlewood

Giló, Novalgina, chá de losna, boldo, nada é páreo para a amargura desse baixinho. Ser rejeitado por causa de uma cova foi demais pra ele. Anda assombrado pela própria sombra. Tomara que ele transforme essa capacidade de odiar em alguma coisa produtiva.

Os engraçadinhos numa só frase.


Pare de soltar pum, demônio. Se Monlevade quer mudança, não adianta ficar resistindo. Melhor rir com as bobagens do Bonecópolis que comer o giló do Monlewood. É bom lembrar que estamos chegando também. Só que nós somos sérios.


O drops


O Celinho escreve bem demais para o entendimento da média dos leitores. Felizes os que sabem lê-lo.


Rapadura


Juntamente com o Jornal A Noticia e com a Rádio Cultura, forma a mídia de extrema direita da cidade. Não poderia deixar de ser diferente. Tudo muito careta, formal e pseudo-bonzinho.


Blog do Guilherme de Assis


Mistura conteúdo político com abrobrinhas.As vezes funciona e em outras horas desafina. Todos sentindo falta das impagáveis aventuras do Morelha.


Blog do José Henriques


Puxa a orelha de todos o tempo inteiro. Será que é só isso que ele sabe fazer? Não teria algo de positivo também para passar?


Blogueiros preguiçosos


Marcelinho, Breno Botelho, Emerson Duarte, Prandini, pelo amor de Deus! Esses caras dormem demais.


Depois, comentaremos o que ficou faltando...

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

ANONIMATO SEM CACHORRO


Também achamos bonito esse pessoal de peito aberto que assina o que escreve. Só que nós somos uma legião de cabeças pensantes, um clube de colaboradores. Se Fernando Pessoa teve seus heterônimos, se Austregésilo de Athaíde tinha, porque nós não podemos? Alguns chamam de anônimos, outros de pseudos, só não nos chamem de corja. E segue a vida.

sábado, 28 de agosto de 2010

MARTINO DE MARTE


Neste governo tem uns sujeitos que vou te contar. Trouxeram um tal de Martino, que pelo visto, deve ser de marte mesmo. O sujeito viaja na maionese o tempo inteiro. Entrou para a prefeitura com toda pompa e circunstancia, teve amplo espaço na mídia, mas lambuzou-se com a verba de comunicação e ficou sem um tostão pra gastar. Agora, fica inventando moda. Como não tem dinheiro pra fazer um jornalzinho chulé que seja, fica atravessando o sinal e até invadindo as áreas dos outros. Temos recebido um monte de emails com divulgação de um concurso literário que a prefeitura tá promovendo, tudo com assinatura do Martino. Ele fica colocando um monte de mensagens no blog dele como se esse concurso fosse a coisa mais importante do mundo. Martino, volta pra terra, rapaz. Sabemos que você fica numa luta danada pra manter o festivalzinho lá de Alvinópolis. Agora, querer trazer suas utopias pra Monlevade? Poupe-nos de suas maluquices. Esse negócio de Concurso Literário não cola. Ninguém quer mais saber dessas promoções dos tempos de antigamente. Monlevade quer é festas pro povão como cavalgadas, festas do peão, raves , forró, micaretas e pagode. Esse negócio de elite intelectual já era. Potencial você tem, rapaz. Faz até uns jingles bonitinhos e escreve mais ou menos, mas veja se comunica mais e fantasia menos. Outra coisa, esse blog cenários associado ao jornal Bom Dia não pega bem. Parece que você vai querer favorecer o seu amigo Dandão o tempo inteiro. Toma tento, rapaz!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

REINO PERVERSO

Era uma vez um rei que reinou por muitos anos na terra do aço. Era um rei calculista, que desde tenra idade, sempre teve queda para o jogo. Ele reinou por muito tempo, contabilizou muitos aliados e aumentou os tesouros do reinado. Mas certo dia, o rei ficou enfastiado com a rotina e resolveu procurar súditos em outras terras. Deixou seus lacaios acéfalos tomando conta dos castelos e foi explorar outras plagas. Mas o rei da Mauritânia também tinha seu bruxo marketeiro. Confiou a ele o comando do exército e zarpou para as terras do norte. O problema é aquele velho ditado: quando o dono sai de casa, os ratos fazem a festa. A corja que ficou aprontou com força. O Bruxo Marketeiro conseguiu perder uma eleição com a máquina e muito dinheiro na mão. O rei voltou correndo das terras distantes, mas não conseguiu evitar o pior: enquanto o bruxo marketeiro dormia no ponto, a tribo da meninada desembarcou no castelo e tomou conta do reino. Foi uma grande depressão, mas os monarquicos mauritâneos não se conformaram. Combinaram em um ritual satânico que não iriam dar um minuto de paz para o novo rei,que entrou no Palácio pelos braços do povo. Desde então, o rei posto mandou seu exército mercenário atacar o novo reino constituído. O pais já não se chamava Mauritânia, mas Terra Verde. Quer dizer, terra verde não! Terra Verde e Vermelha, pois os verdes contavam com o reforço dos povos das terras vermelhas. Os saudosos das tetas da Mauritãnia não se conformaram e continuaram atacando sem parar. Eles tinham duas metralhadoras poderosas. Os Verderubros resistiam bravamente e ainda detinham o controle do reino. O Rei da Mauritânia parou de se comunicar com os súditos e mandou interceptar qualquer provisão que pudesse chegar à cidade. Cercou asfalto, verbas, tudo que pudesse favorecer os verdes. Depois de tentar de tudo, de cassação à calúnias mil, o rei da Mauritãnia retornou enfraquecido. Em primeiro lugar fala-se que esteve envolvido no escândalo do mensalão, notas frias e outras traições. Pra completar o seu inferno astral, o curral que antes era do seu domínio, está hoje loteado entre outros príncipes e reis que ficaram aqui trabalhando enquanto ele estava caçando súditos no norte. O espantoso é que nenhum jornal ou rádio do reino ousa falar do velho rei. Dizem que ele é frio, calculista, muito educado e mau, muito mal. E viva a Mauritânia.

No próximo capítulo: Os perfís dos lacaios do rei da Mauritânia.

A COBRA TÁ FUMANDO

Até interessante o debate no Ninho de Cobra. Primeiro, um tucaninho, que parece estar seguindo direitinho a cartilha aética ( ou seria aécica?) sugeriu a censura de alguns textos do cacique Raoni. Mas o cacique, que não leva desaforo, respondeu de forma contundente questionando a tentativa de cerceamento do tucaninho. Só chamando o instituto Butantã para acalmar esse pessoal.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

VUDÚ NA ÁREA


Guilherme de Assis, o popular GUIGUI aproveitou a onda de gozação e está lançando seu boneco. Dizem que a segunda geração vai falar, ou seja, quando alguém apertar a sua barriguinha de cerveja o bonequinho vai dizer: PASSO MAL!!! Mas o tiro pode sair pela culatra. Imaginem o arquinimigo dele, o marketeiro passos pra trás com o bonequinho dele na mão fincando agulhas. O bonequinho pode até fazer sucesso, mas sugiro ao GUIGUI que já faça os bonecos com lugar de fincar agulha pra facilitar. Não chora não, Guigui. Antigamente isso chamava Vudú, mas dizem que hoje se chama acupuntura.

Delci consultor da Prefeitura...


Esse tal de Werton Santos...

Sujeitin de dar dó.
Por incompetência foi demitido da escola em que dava aula, mal gere uma locadora falindo e agora está com a corda no pescoço na Arcelor, segundo uma pessoa de confiança da chefia direta dele me contou.
É que a cúpula não anda gostando da postura dele de ataques ao Governo Prandini num momento em que as relações da empresa com a Prefeitura vão indo bem.
Se cuida...

APOCALIPSE MON

O blog do arcelorista pitaquista anda atravessando todos os sinas. Criar alarmismo e agir contra a própria cidade não vai garantir votos pro seu redator. Muito pelo contrário. Ele vai ficando cada vez mais antipatizado . Ele se acha inteligente mas não passa de joguete nas mãos de quem realmente manda sem aparecer. Sua previsão de que o pagamento para o funcionalismo não sairia foi totalmente leviano e irresponsável. Ele torce pros funcionários ficarem sem receber só pra poder dizer: - Eu avisei! Pra completar o festival de bobagens , tenta criar um clima ruim entre a prefeitura e fornecedores, dando uma de entendido e repetindo frases de economês enciclopédico como "queda de fluxo de caixa" e outros termos fashion. Esse pobre de espírito torce pelo pior o tempo inteiro só para ter razão. Seu sonho de consumo é um apocalipse mon. Santa beligerancia, Batmam! Só uma perguntinha básica: será que a Arcelor tá gostando disso?

Movimento PVdoB...


quarta-feira, 25 de agosto de 2010

NOTÍCIA RUIM É QUE VENDE

Esse artigo foi publicado no semanário Monlevadense e no Blog Rapadura no dia 29 de janeiro do corrente ano. Não precisamos dizer mais nada." NOTÍCIA RUIM SÓ SE FOR DOS OUTROS - Se o jornal publicar como manchete que acabou o desemprego em João Monlevade é bem possível que os exemplares encalhem nas bancas e postos de venda. Se informar com letras garrafais em sua primeira página que não foi registrado nenhum acidente na rodovia no feriado prolongado, certamente vai sobrar jornal para embrulhar banana. E os lanterneiros também terão jornal de sobra para forrar os carros se a manchete informar que o prefeito está fazendo uma administração maravilhosa. Não é só aqui. É no Brasil e no mundo todo. O que vende é notícia de impacto e, de preferência, ruim. O leitor quer saber o que está acontecendo de anormal, até porque o normal ela já sabe ou não lhe interessa. Isso não tem nada a ver com cultura; é da natureza humana. Em Brejaúba, São Paulo, Nova York ou Londres, o que vende é notícia bombástica, catastrófica ou que, pelo menos, surpreenda. Esta é a regra clara, sem hipocrisia e delírios sociológicos, com exceção para aqueles que fazem jornal para distribuir de graça, o que não faz tanta diferença porque acaba encalhando do mesmo jeito".

RÁDIO DESCURTURA

VOLTAMOS

MEU PAI-PAI, MEU GAROTO...


Thiabo Moreira está sempre escorregando no português. O que adianta tirar diploma de jornalista, se o chapéu de asno ficou entalado? O sujeito puxa o saco mais bem puxado de toda a história do Rádio Monlevadense. Seu chefe, aquele que acha que Monlevade é um brinquedinho, adora esses papagaios de pirata, esses bonecos de ventrílocos espalhados no meio da mídia. Um dos números mais grotescos desse pastelão é a ridícula familia Moreira. Muitas vezes os dois atuam juntos na descurtura e um muitas vezes acontece de um elogiar o outro. Só falta dizerem: - Meu garoto! – Meu pai-pai!


MOSCAS NO LIMBO


Há quem diga que são moscas verdes, outros que são o PVB ou PV DO B. Sei que vivem num limbo, não alinhando com quem se alinhavam e não são bem vistos nas hostes corjistas. Dá até título de livro: as moscas no limbo.Bonito isso!


VAI DAR NAMORO OU CASAMENTO?


Muito interessante a mudança de atitude de uma das moscas verdes. Esse muskitim há pouco tempo atrás era um dos mais ferrenhos críticos do "Jornalista' Márcio Passos. É só recorrer as postagens anteriores no blog dele para ver o quanto ele era avesso ao MP. De uns tempos pra cá, já li relatos de encontros amigos, de abraços apertados e muitas trocas de amabilidades entre as partes. Vai dar namoro ou casamento isso aí?


RECEPTÁCULO


O tal blog Pitáculo é um verdadeiro receptáculo de bobagens. Parece aqueles receptáculos de exames de fezes. Principalmente pelo conteúdo. Quando fica sem assunto, quando não tem nada pra descer a lenha no governo, o sujeito fica receitando filminhos de gosto duvidoso, dando dicas babaquinhas e falando abobrinhas. Quando tenta falar sério ou filosofar a coisa piora. Sua entrevista e fotografia no jornal Noticia Ruim entrou para a historia do virafolhismo monlevadense. Forte concorrente ao troféu corja 2010.


domingo, 15 de agosto de 2010

Antes que perguntem...

Ombudsman é uma palavra sueca que significa representante do cidadão. Com tantos "brogs" povoando a nossa net decidi prestar esse trabalho voluntário.
No dia 24 de setembro de 1989, a Folha de São Paulo introduziu o ombudsman no Brasil. Na verdade, adotou de forma inédita na América Latina a publicação da coluna do ombudsman, com periodicidade semanal. Esclarecimentos feitos, vamos ao trabalho.